INTROSPECÇÃO/OBJETIVOS
Escudo do Oeste -
O poder da Mulher
Em busca de respostas.
Lugar da Caverna do Urso,
Luz poente do Avô Sol.
O Horizonte do Amanhã
Me dará novas forças
Para alcançar
Meus objetivos.
Escudo do Oeste -
O poder da Mulher
Em busca de respostas.
Lugar da Caverna do Urso,
Luz poente do Avô Sol.
O Horizonte do Amanhã
Me dará novas forças
Para alcançar
Meus objetivos.
O Oeste é a morada tradicional do Urso, dentro da Roda da Cura. Esta direção está relacionada ao Vazio e é representada pela cor preta. No Oeste vamos ao encontro da morte e damos um passo além do medo. E, ao nos defrontarmos com ela, experenciamos o vôo do Espirito, identificamos o Eu imortal e transcendente, nos libertamos das garras do medo e requisitamos uma vida de plenitude. Aqui vamos enfrentar o desconhecido ou aquilo que tememos conhecer.
A capacidade de exercer a interiorização e a introspecção faz parte da energia feminina, que é uma energia mais receptiva.
O ventre da mulher é o lugar onde todas as idéias, assim como os bebês são gerados, alimentados e chegam à existência.
A escuridão do ventre fértil é o lugar no qual cada um de nós, que caminha pela Estrada Vermelha da vida física, teve seu começo.
Nós já fomos, em tempos passados, a geração futura em relação aos nossos pais. Tudo aquilo que o futuro nos reserva está no Oeste, o lugar do nosso amanhã.
Para compreender mais o Oeste, o lugar de "olhar para dentro", precisamos compreender primeiro as nossa verdadeira natureza. A menos que estejamos em estreito contato com todos os nossos Parentes - as árvores, os minerais, os vegetais, Mãe Terra, Pai Céu, Avô Sol, Avó Lua, os Quatro Espíritos (Ar, Terra, Fogo e Água), os Animais e todas as demais formas de vida, desde o átomo até a Grande Nação das Estrelas - sentiremos que as respostas vêem fora de nós. Quando entendermos que o espirito de todas estas formas de vida vivem dentro de nosso corpo, começaremos a compreender que podemos olhar para dentro, em busca de todas as respostas.
As nossas células guardam a memória de tudo o que já aconteceu. As respostas estão contidas no potencial de conhecimento de nosso espirito.
Penetrar no Silêncio e descobrir as respostas é o maior presente que esse a Grande Ursa pode nos dar.
Eu reverencio minha Origem e retorno ao meu Local Sagrado, assumindo o que sou.
Somente
Pequena Ursa.